terça-feira, dezembro 18, 2007

Natal nas paredes

No EURO 2004 até percebi a bandeira nas varandas. Era cá, fomos segundos no torneio, mas primeiros nas convicções. Agora somos nos últimos tempos assaltados pela varanda por uns gajos de plástico vestidos de Pai Natal com escadinha de corda. Aí, no vosso mundo urbano, distraídos com outdoors e promessas de plasticina, não terão olhos para o nosso assaltante. Aqui vamos tendo. O meliante multiplica-se como os caracóis, sobe as paredes mais lento que eles e, quando nos apercebemos, já está no alto a sua figura de costas, presa como uma ventosa, viscosa, à parede dos vizinhos.
Nascido no mundo das árvores e dos presépios, tenho andado atento à minha parede, até porque, num rés-do-chão, os tipos têm mais facilidade em chegar ao topo. Ao meu topo. Ando a topá-los. O primeiro que tentar encostar-se à minha parede leva nos cornos com uma ovelha e um dos reis magos do meu presépio.

3 Comments:

At 10:46 da tarde, Blogger Mónica (em Campanhã) said...

ganda David, como eu gostava de ter escrito este post (mas detestava andar ás voltas com o QREN)

 
At 12:21 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Sei que és de árvores e presépios e que também atirarias todos os teus reis magos aos cornos do meliante.

 
At 6:38 da tarde, Blogger Paulo Buchinho said...

Eu não sei é como o senhor das barbas brancas se desdobra pelas varandas todas ... ainda agora vi um ... será o mesmo? O pai natal existe?

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!