segunda-feira, dezembro 17, 2007

um presente

ofereci a mim própria um presente de Natal antecipado: "Se me comovesse o amor", o último livro de poesia do Francisco José Viegas. li-o pelo dia fora: uma mão na luva e outra na manhã fria para desfiar as palavras, na rua, no metro, já de volta a casa.

poesia encorpada (mesmo se aflita, por vezes), com sangue de prosa. uma escrita do tempo que passa e, passando, nos aproxima, vindos de todos os cantos da vida, numa confluência estranha e impensável até aqui (impensável quando ainda não nos passavam os anos, os dias, as horas; inexistente mesmo, antes de perdermos alguém e percebermos onde leva).

[depois de ter seguido o filão da prosa de FJV e de conhecer do Aviz os textos soltos que, generoso, nos ia deixando (foi assim o deslumbramento de "A noite, o que é?"), nunca tinha experimentado segurar na mão a sua poesia. agora acho que tenho aqui mais um filão a seguir]

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 12:42 da manhã, Blogger David (em Coimbra B) said...

Pronto, vai ser livro para oferecer no Natal.

 
At 4:47 da tarde, Blogger JPN said...

também me apaixonei por esses posts sobre a noite. e este poema...bem, tou como o david, dá vontade de oferecer no Natal...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!